Escolha uma Página

Quem é consciente de si mesmo, possui seu autoconhecimento, se responsabiliza pelas suas escolhas tem um grande poder, pois assume as decisões. Como disse antes, é o comportamento que faz a diferença. Inúmeras escolhas existem é você quem não está percebendo ou encontrando. Suas escolhas estão te aproximando mais ou menos de quem quer ser? Estão aproximando mais ou menos dos seus objetivos? (Exemplo de um casal e da vida deles e da rotina). Você é o resultado de suas escolhas, tudo que está ao meu redor tem alguma relação minha nos eventos, as escolhas são isso! Assuma a responsabilidade, as pessoas adoram ouvir o lamento do outro para saber o quanto merda é sua vida e a dela é melhor que a sua, e as vezes tem quem disputa qual vida é mais merda QUE A OUTRA. Busca um bom casamento? O que podemos fazer em nos acertarmos para que seja bom? Essa pessoa está na mesma que a minha? Fale sobre os pilares de uma relação. Qual a sua reação perante ao que fizeram com você, ou acontecem com você?

Muito de como você se vê, se percebe, do seu EU, é um fator intrínseco do seu processo, é como se eu pedisse para você. Diga quem é você para mim, vem do que você acredita de quem você é! Isso é um significante interno, é o que dizem mais comumente como sendo a definição de uma CRENÇA é: Um estado um processo mental ou atitude de quem acredita em pessoa ou coisa; ou fé, em termos religiosos. Que não dissocia tanto uma quanto da outra pois, se você criou esse significante interno, ele está instaurado em seu SER, se você segui e tem uma sensação de certeza, acaba que você tem fé na mesma. Esses significantes internos segundo a são um estado mental e dependendo do que você está acreditando pode ser nefasto, para sua vida pois em geral aquilo que você acredita ser, é! Ela pode tanto te impulsionar como te deter. O que não tem como é viver sem acreditar em nada, é como a questão do comportamento, quando um comportamento é aprendido jamais será esquecido, você pode ou aumentar esse comportamento, alimentando ele cotidianamente ou diminuí-lo trocando por outro, e assim alimentar esse outro comportamento enfraquecendo o anterior. Então elas se definem de duas maneiras: Umas que aumentam seu potencial e outras que limitam. Elas facilitam ou dificultam, elas também podem em alguns casos serem prisões. Mas elas podem ser mudadas, elas se estabelecem por repetição que vai reforçando cada vez mais, ou pode muda-la por uma nova ter causado tamanha emoção que fez a outra cair, e então essa nova passa a ser reforçada substituindo a outra.

Nós já chegamos um mundo concebido, como assim? Seus pais, sua família, amigos, esperam algo de você, você em muitas vezes tem sido essas expectativas que eles acreditaram no que você viria a ser e até hoje ainda vive em sua vida isso. Novamente o autoconhecimento, é o descobrir o porquê faz as coisas de determinadas formas que irá conseguir se desvencilhar de algo.

É através do sistema sensorial que temos entrada de informação no nosso aparelho psíquico, sendo assim, o que você vê, ouvi e senti pode te afetar criando assim esses significantes internos. Exemplo: Sobre relacionamentos serem ruins porque você ao ver colegas se separando, ouvindo sobre divórcios, e sentindo por empatia a dor que essas pessoas passaram, decidiu não investir em uma relação por conta de todo esse repertorio apreendido. Como os outros devem ser, ou como elas não são elas te desestruturam. São coisas que você fica repetindo para você continuamente. Mas, ao ver, ouvir ou sentir mudando o que está experienciando, pode sim mudar. Outro exemplo, você vê coisas ruins todos os dias, violência, crime, roubo etc., somente consome os lixos que a sociedade lhe impõe, e determina que não vai mais assistir isso porque percebeu que estava lhe fazendo mal. Começa então a ler, praticar esporte, assistir filmes que irão motiva-lo, percebe que com isso já ocorreu uma mudança, e sendo ela agora reforçada, a tendência de voltar para a outra diminui! Muito Importante sobre esses significantes internos instaurados é que afeta diretamente em sua qualidade de vida, assim como também o seu equilíbrio emocional. Do que você tem se alimentado, esse alimento está te nutrindo ou te consumindo!

A Principal mudança começa por você!

x